Quem somos

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) inaugurado em  1944, é hoje uma autarquia especial do Governo de São Paulo, vinculada à Secretaria de Estado da Saúde para fins de coordenação administrativa e subordinado à FMUSP para fins de ensino, pesquisa e prestação de serviços de saúde à comunidade, o Hospital das Clínicas da FMUSP que se consolidou como referência de produção e difusão de conhecimento técnico-científico, excelência em ensino e saúde pública

Cumpre seus objetivos por meio de UNIDADES distribuídas pelo Complexo, a saber

1. Instituto Central – ICHC;
  2. Prédio dos Ambulatórios – PAMB;
  3. Instituto de Psiquiatria – IPq;
  4. Instituto de Ortopedia e Traumatologia – IOT;
  5. Instituto de Medicina Física e Reabilitação – IMRea;
  6. Instituto da Criança e do Adolescente– ICr;
  7. Instituto do Coração – InCor;
  8. Instituto de Radiologia – InRad;
  9. Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octávio Frias de Oliveira” – ICESP;
  10. Instituto Perdizes;
  11. Laboratórios de Investigação Médica – LIM;
  12. Prédio da Administração – PA;
  13. Centro de Convenções Rebouças – CCR;
  14. Escola de Educação Permanente – EEP;
  15. Inova HC;
  16. Laboratório de Ensino, Pesquisa e Inovação em Cirurgia – LEPIC.

O HCFMUSP vem avançando e consolidando-se como referência no tratamento de doenças de alta complexidade e também nos campos do ensino, da pesquisa, da assistência e da inovação. Com mais de 21.000 colaboradores realiza mais de um milhão de consultas ambulatoriais, 232 mil atendimentos de urgências e emergências por ano, mais de 50 mil cirurgias por ano.

Missão, Visão e Valores

Missão e Visão - “Ser instituição de excelência, reconhecida nacional e internacionalmente em ensino, pesquisa, assistência e inovação”

Os Valores de uma organização expressam as crenças ou fundamentos mais importantes da instituição, norteiam as condutas de seus profissionais e do seu relacionamento com as diversas partes interessadas, incluindo clientes, fornecedores e sociedade entre outros:

• Ética
  • Humanismo