Notícias

Uma boca feliz é um corpo feliz

O Comitê Assistencial Técnico Científico em Odontologia Hospitalar do HCFMUSP (CAOH) promoveu no dia 22 de março (22/03/2024) a 4ª edição da Semana de Saúde Bucal do Hospital das Clínicas, além do 2º Encontro de Ex-alunos de Odontologia do HCFMUSP. A abertura oficial do evento aconteceu no Anfiteatro do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP (IPq) e foi conduzida pelo Presidente do CAOH, Dr. Gustavo Grothe Machado, pela Dra. Sumatra Melo da Costa Pereira Jales e pela Dra. Camila Zambon. Os três especialistas coordenaram a organização do encontro juntamente com a Dra. Leda Maria de Campos Guerra. “Esse evento visa reunir todas as especialidades odontológicas que atuam no HC e promover o reencontro de alunos e ex-alunos de nossa especialidade. O CAOH é um órgão da Diretoria Clínica cujo objetivo é fomentar as atividades odontológicas no Hospital das Clínicas. Trabalhamos para que a odontologia seja cada vez mais integrada, valorizada e presente dentro de todos os órgãos do Complexo HC”, destaca o Presidente do CAOH, Dr. Gustavo Grothe Machado. A programação da Semana de Saúde Bucal incluiu temas como: a Odontologia nos três níveis de atenção no município de São Paulo; inovação em Odontologia; uso de nicotina e dispositivos eletrônicos para fumar; abordagem terapêutica centrada no paciente; pacientes com necessidades especiais; cirurgia e traumatologia; bucomaxilofacial; o impacto na saúde odontológica dos tratamentos antineoplásicos na infância; cuidados paliativos e dor orofacial. 

Dia Mundial da Saúde Bucal

O dia 20 de março (20/03/2024) foi escolhido pela Federação Dentária Internacional (FDI) para celebrar o Dia Mundial da Saúde Bucal e conscientizar a população sobre a importância da saúde bucal, além de promover ações preventivas e educativas em todo o mundo já que priorizar a saúde bucal leva a uma melhor saúde geral. 

A campanha Mundial da Saúde Bucal de 2024, realizada pela FDI traz o slogan “Uma boca feliz é um corpo feliz”. “Precisamos valorizar e divulgar a importância dos cuidados com a saúde bucal para profissionais da saúde e para a população em geral, pois ela está totalmente relacionada à saúde orgânica e vice-versa. Uma boca saudável leva a um corpo saudável. E nós como cirurgiões-dentistas precisamos levar para a população toda a atenção que ela merece”, finaliza o Dr. Gustavo Grothe Machado.  


26.03.2024

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer