Notícias

Turma 105 da FMUSP presta juramento e recebe grau de médicos  e médicas

Em sessão solene da Congregação da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, realizada no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças, na segunda-feira (21 de novembro), 170 alunos e alunas da 105ª turma da FMUSP receberam o grau de médicos e médicas.

Sob a Presidência da Diretora da Faculdade de Medicina da USP, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, a colação de grau foi marcada pela emoção. A 105ª Turma viveu experiência singular no período agudo da pandemia da Covid-19 em 2020 e 2021. 

 A Profa. Drª. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá destacou que os novos médicos e médicas tiveram seis anos de aprendizado com professores de excelência e o melhor da tecnologia. “Que o tempo que passaram na FMUSP tenha sido uma história de transformação pessoal, vida em comunidade e valor de trabalho em equipe” – afirmou ela. 

A mesa solene contou com a presença da Presidente da Comissão de Graduação, Profª. Drª. Iolanda de Fátima Lopes Calvo Tibério e o Vice Coordenador do Curso de Medicina da FMUSP, Prof. Dr. Milton de Arruda Martins. Os 170 formandos prestaram juramento da profissão médica. 

Em chamada nominal, cada um dos graduados colocou a mão sobre um volume do Livro de Hipócrates, recebendo assim simbolicamente o grau de profissão médica. Hipócrates (460 a.C.-377 a.C.) foi um médico da Grécia Antiga que se tornou célebre por ser iniciador da observação clínica. É considerado o pai da Medicina. 

Fotos: Assessoria de Comunicação FMUSP


28.11.2022

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer