Notícias

Simpósio de Clínica Médica promove dois dias de atualização científica e faz homenagem póstuma à Prof. Drª. Rosa Maria Rodrigues Pereira

A abertura do V Simpósio Interdisciplinar de Clínica Médica (SICLIM-USP 2023) destacou, na sexta-feira (27/10), no Centro de Convenções Rebouças, homenagem póstuma à Profª. Drª. Rosa Maria Rodrigues Pereira (1958-2022).

A memória da Titular da Disciplina de Reumatologia da FMUSP e Chefe do Serviço de Reumatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP, que faleceu em 3 de outubro do ano passado, foi lembrada em fotos, imagens, vídeos e depoimentos pessoais.

A dedicação da homenageada aos pacientes, o espírito incansável e fraterno traduzem qualidades destacadas em seu trabalho que permanecem na memória de todos aqueles que conviveram com a Profª. Rosa Maria. O Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira e a Profª. Drª. Elvira Deolinda Rodrigues Pereira, Professora Associada de Hematologia da FMUSP – irmãos da Profª. Drª. Rosa Maria – agradeceram com emoção.

O V Simpósio Interdisciplinar de Clínica reuniu, em dois dias - na sexta-feira (27/10) e sábado (28/10) - pesquisadores e professores em evento para atualização científica, diagnóstico e escolha de melhores condutas na prática clínica.

O evento é organizado pelo Departamento de Clínica Médica da FMUSP que abrange disciplinas de Clínica Geral e Propedêutica, Emergências Clínicas, Endocrinologia e Metabologia, Geriatria, Hematologia e Hemoterapia, Imunologia Clínica e Alergia, Medicina Molecular, Nefrologia e Reumatologia.

A mesa solene de abertura contou com a presença do Chefe do Departamento de Clínica Médica da FMUSP, Prof. Dr. Luiz Fernando Onuchic; do Vice-Chefe de Departamento de Clínica Médica da FMUSP, Prof. Dr. Eduardo Magalhães Rego; do Coordenador do V Simpósio, Prof. Dr. Fábio Fernandes Morato Castro e do Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira. As atividades do Simpósio foram iniciadas com apresentação plenária a cargo do Prof. Dr. Fernando Kok sobre o tema: “O que esperar da revolução genômica da Clínica Médica”.


31.10.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer