Notícias

Reunião de Liderança Expandida traz panorama sobre as atividades e projetos da Instituição

A Reunião Liderança Expandida apresentou um panorama sobre as iniciativas realizadas no Complexo HC. O evento aconteceu na quinta-feira (14/09) no Auditório do Instituto de Radiologia (InRad) e contou com transmissão online através do canal oficial do HC no Youtube. 

 O Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira e a Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sylvia Kobayashi abriram a reunião. Durante o encontro, a Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sílvia Kobayashi, destacou a publicação do Portal da Transparência no site do HC, realizado no dia 31 de agosto. 

 A iniciativa visou adequar e atualizar informações institucionais; disponibilizar os canais de comunicação da Instituição; processos de licitações e compras públicas; convênios, repasses e transferências; informações sobre remuneração, diárias e passagens, além de processos seletivos e relatórios de atividades disponíveis. 

 Drª. Sílvia Kobayashi também apresentou as obras concluídas em 2022. Entre elas: a inauguração de quatro Unidades de terapia intensiva (UTI's), entrega de 15 salas de centro cirúrgico, reforma de sala litotripsia no Instituto Central do HCFMUSP (ICHC); entrega de sala de terapia renal substitutiva no Instituto da Criança e do Adolescente (ICr); revitalização das calçadas do Instituto de Ortopedia do HCFMUSP (IOT); finalização do terceiro pavimento e pavimento térreo do Centro de Atendimento Médico (CAM); além de vestiários e copas da Divisão de Laboratório Central (DLC) para os colaboradores. 

 A Chefe de Gabinete mencionou ainda os projetos da cabine primária do Instituto do Coração (InCor), do novo Instituto Dr. Ovídio Pires de Campos e do Centro de Pesquisa Clínica. E também parabenizou o Instituto da Criança do HCFMUSP (ICr) pelo milésimo transplante hepático pediátrico realizado pelo Instituto e celebrado durante o show beneficente Mil Motivos Para Doar, no Centro de Convenções Rebouças (CCR). Por fim, apresentou o Guia Prático da Identidade visual produzido pelo Núcleo de Comunicação Institucional (NCI) e disponibilizado na Intranet com detalhes sobre a marca, tipologia e padrão cromático da Instituição. 

 O Núcleo de Estratégias e Operações (NEO) ministrou palestra sobre evolução de custos hospitalares. Em seguida, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) apresentou detalhes do projeto de Nutrivigilância implementado no Instituto. O Núcleo Especializado em Direito (NUDI) destacou o Programa de Integridade do HCFMUSP.

O tema Inovação também integrou a programação do evento com a palestra ministrada pelo Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMREA) sobre Telemonitoramento por relógio inteligente.

 A equipe do Instituto da Criança e do Adolescente (ICr) discorreu sobre a implantação do agendamento prévio para coleta de exames. 

A área de Engenharia Clínica, por sua vez, apresentou um estudo de controle de contratos ativos (via orçamento). Esta edição do evento também trouxe a emocionante palestra sobre o impacto do evento adverso ministrada pelo Eng. Francisco Cruz Lima, pai da bailarina Júlia Lima, que morreu precocemente aos 27 anos, vítima de negligência e erro médico. Desde o trágico episódio com a filha, Francisco e sua esposa Sandra Lima, tem visitado hospitais e ministrando palestras, onde dividem a experiência vivida e as lições aprendidas com a análise deste evento adverso grave. 


21.09.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer