Notícias

Reunião de Liderança Expandida debate novas tecnologias, boas práticas, humanização e horizontes da Inteligência Artificial

Tecnologias em saúde, horizontes da inteligência artificial, fluxo de compras sem papel e humanização no cotidiano hospitalar foram alguns dos principais temas da Reunião de Liderança Expandida, realizada, nas sexta-feira (19/05), nos Auditórios 1 e 2 do Instituto de Radiologia (InRad), com presença de 220 inscritos. 

 O encontro transmitido ao vivo pelo canal do YouTube foi acompanhado por mais de 200 pessoas. O Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira, que relatou atividades recentes da Instituição, e a Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sylvia Kobayashi abriram a reunião. 

Palestras 

 A palestra - “Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS): um novo mindset" - foi proferida pela Profª. Drª. Patrícia Coelho de Soárez, Professora Associada do Departamento de Medicina Preventiva da FMUSP. Ela analisou a implementação da ATS no Complexo HCFMUSP e incorporação de tecnologias. 

Outra palestra – “Oportunidade e Benefícios da Inteligência Artificial na Saúde” – apresentada pelo Executivo em Contas na Saúde da Microsoft Brasil, Alexandre Ferreira da Rocha destacou o potencial do uso da plataforma de nuvem com aplicação da Inteligência Artificial. 

Em um primeiro cenário, um call center para atendimento humanizado de pacientes via Whatsapp; um call center para perguntas frequentes de colaboradores; geração de resposta de mensagens para todos os canais; visão geral das tendências das mídias sociais e resumo de pesquisas de satisfação. Ele destacou outros horizontes para aplicações ainda mais amplas. 

Lideranças 

“Fluxo de Compras Sem Papel” foi o tema apresentado por Gabriel Guittis, que é farmacêutico-chefe do Instituto de Psiquiatria. Ele avaliou os procedimentos realizados pelo Grupo Técnico de Análise de Compras (GTAC). A Reunião de Liderança Expandida também avaliou o tema Projeto Custos 2023 que contou com a análise da Gerente Técnica da Planisa - Planejamento e Organização de Instituições de Saúde, Alessandra Haruko Koga.

A Coordenadora do Núcleo de Infraestrutura e Logística (NILO), Alessandra Pereira apresentou o tema “Cartilha: boas práticas na rotina de materiais hospitalares e na tomada de decisão na gestão de suprimentos do HCFMUSP”. 

Na reunião de lideranças expandidas, Kátia Cilene Oliveira da Silva, do Centro de Humanização do ICHC apresentou o tema “Diálogo sobre Transfobia”. O Coordenador do Núcleo Especializado em Tecnologia de Informação (NETI), Vilson Cobello analisou os “Indicadores Disponíveis e Novo Painel de Insights”.


25.05.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer