IPer inaugura Enfermaria Pediátrica de Transição de Cuidados

O A Unidade de Transição de Cuidados do Instituto Perdizes (IPer) do HCFMUSP inaugurou, no dia 18 de março (18/3), sua mais recente enfermaria, focada no atendimento de pacientes pediátricos. Mantendo seu foco na transição de cuidados hospitalares para domiciliares e integração com a rede de atenção básica, o novo setor irá atender pacientes provenientes do Instituto da Criança e do Adolescente (ICr), com idade entre 3 meses e 18 anos incompletos. O serviço conta com assistência médica 24 horas, todos os dias da semana, além de equipe formada por pediatras e multiprofissionais habilitados para o atendimento de crianças. O perfil de pacientes abrange aqueles que tenham necessidade de iniciar reabilitação e avaliar a complexidade dos cuidados necessários para seguir com sua assistência na Rede de Atenção à Saúde (RAS), do Sistema Único de Saúde (SUS), com foco na alta médica segura e no tempo oportuno. A enfermaria iniciou suas atividades com quatro leitos ativos, com programação de abertura gradual nas próximas semanas, até atingir sua capacidade total de 14 leitos.

02.04.2024