IOT tem novo Diretor Executivo

O Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT), que este ano celebra seu 70º aniversário de fundação, conta com um novo Diretor Executivo: o Dr. Eric Tokunaga. Médico formado pela 90ª. Turma da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), ele assume funções antes exercidas pelo Dr. Sérgio Okane, que agora é Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. Doutor Eric Tokunaga atuava anteriormente como Coordenador do Núcleo de Estratégia e Operações (NEO), do HCFMUSP. Ele traz para o IOT a experiência de gestão que também desenvolveu em trabalhos para outros núcleos técnicos administrativos da Instituição. O novo Diretor Executivo tem especialização na área de gestão pelo Programa de Estudos Avançados em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde (PROAHSA). Esse programa é fruto de convênio entre o HCFMUSP e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas. “Nosso objetivo é manter o fundamental trabalho que o IOT vem demonstrando em sua história, tornando-se referência na produção e difusão de conhecimento técnico-científico e ensino de excelência” – disse. Os pilares da Instituição - ensino, pesquisa, assistência e inovação - sempre orientam o objetivo de buscar o melhor para o paciente – destacou o novo Diretor Executivo do IOT.

07.02.2023