IOT inicia celebração dos 70 anos de fundação e inaugura novo espaço para galeria de retratos de Professores Titulares

Dentro das comemorações do seu 70º aniversário de fundação, o Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HCFMUSP (IOT) inaugurou, na sexta-feira (31/03), o novo espaço – agora no saguão principal - para sua Memorabília. Ela reúne 11 retratos à óleo de Professores Titulares que se dedicaram à Instituição desde sua fundação em 31 de julho de 1953. Três antigos Titulares do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP - Prof. Dr. Manlio Mario Marco Napoli; Prof. Dr. Ronaldo Jorge Azze e Prof. Dr. Gilberto Luís Camanho - estiveram presentes à solenidade. O Presidente do Conselho Diretor do IOT, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho destacou: “A história da Ortopedia brasileira confunde-se com a história do Instituto”. Ao agradecer a homenagem, o Prof. Dr. Manlio Mario Marco Napoli (Titular entre 1986 e 1991) destacou o trabalho de equipe. Ele vai completar 101 anos de idade. Já o Prof. Dr. Ronaldo Jorge Azze lembrou com emoção sua atuação entre 1993 e 2002 como Titular. Por sua vez, o Prof. Dr. Gilberto Luís Camanho (Titular de 2010 a 2022) destacou os valores da Instituição. O Chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP, Prof. Dr. Olavo Pires de Camargo anunciou que a Memorabilia passará a contar, em breve, com totem eletrônico contendo perfis de todos os médicos com atuação no IOT independente de titulações. O acesso será feito pelo código de barras QR-Code (Código de Resposta Rápida).

10.04.2023