Notícias

IOT celebra em sessão solene os 70 anos de sua fundação

Sessão Solene da Reunião Clínica do Instituto de Ortopedia e Traumatologia (IOT) celebrou, na sexta-feira (1º de setembro), no Teatro da Faculdade de Medicina da USP, os 70 anos da Instituição. 

Prestigiaram o evento o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, que representou o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas e o Vice-Diretor da FMUSP e Vice-Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. Paulo Pêgo Fernandes. 

Presentes à Mesa Solene: o Diretor Clínico do HCFMUSP, Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama; o Titular do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP e Presidente do Conselho Diretor do IOT, Prof. Dr Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho e o Titular e Chefe do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da FMUSP, Prof. Dr. Olavo Pires de Camargo.

Imagens históricas da inauguração do IOT foram exibidas em vídeo especial, incluindo registros das várias fases de construção do prédio. A narração foi feita pelo Prof. Dr. Olavo Pires de Camargo com a emoção de quem conheceu a trajetória do IOT desde criança ao lado do pai, o Prof. Flávio Pires de Camargo (1916-1999). 

Seu pai foi um dos grandes nomes da Ortopedia brasileira no século XX e um dos fundadores do Instituto. A história de pai e filho – ambos com papel marcante na Ortopedia - contém momentos compartilhados da história do IOT.

Convidado especial da celebração, o Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho - Livre Docente da Escola de Comunicações e Artes da USP, consultor e escritor - proferiu palestra sobre o tema: "Felicidade, Humor e Riso na História do Pensamento”.


14.09.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer