InCor 46 anos

O Instituto do Coração do HCFMUSP (InCor) completou 46 anos no mês de janeiro. Sua missão é prestar assistência hospitalar humanizada a pacientes portadores de doenças cardiopulmonares de alta complexidade; incorporar e desenvolver novas tecnologias em saúde; disseminar o conhecimento científico e desenvolver pesquisas que proporcionem avanços na prevenção, no diagnóstico e na cura das doenças cardiopulmonares, garantindo a sustentabilidade e o uso racional dos recursos. O Instituto se tornou um dos principais centros de cardiopneumologia do mundo e o melhor hospital especializado em cardiologia e cirurgia cardiovascular da América Latina, segundo ranking da revista americana Newsweek. Para celebrar a data especial, foi produzido um vídeo comemorativo com a participação dos colaboradores que fazem parte dessa história e compartilham o mesmo ano de nascimento com o InCor. São eles: a Assistente de Direção, Juliana Lattari; a Enfermeira, Andréa Marcelino; o Chefe na Unidade de Telemedicina, Antônio Ricardo Lázaro; o Pneumologista, Dr. André Nathan; o Auxiliar Administrativo, Luiz André de Oliveira e a Técnica de Enfermagem, Renata de Oliveira. Clique aqui e assista ao vídeo na íntegra. Também foi realizado um quiz a fim de testar os conhecimentos sobre a história do InCor. A iniciativa contou com a participação de 406 colaboradores, foram sorteados 3 aparelhos de karaokê para as pessoas que acertassem pelo menos 70% das questões.

24.01.2023