InCor recebe Certificação Nível 2 da Ona

O Instituto do Coração do HCFMUSP (InCor) conquistou a Certificação ONA (Organização Nacional de Acreditação) - Nível II.

A cerimônia de entrega do certificado de Acreditação aconteceu no Anfiteatro do Instituto e contou com a participação do Presidente do Conselho Diretor do InCor, Prof. Dr. Roberto Kalil; dos Membros do Conselho Diretor do Incor: Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, Prof. Dr. Paulo Manuel Pêgo Fernandes, Prof. Dr. Rogério de Souza; do Diretor de Corpo Clínico do InCor, Prof. Dr. Alfredo José Mansur; do Diretor Executivo do InCor, Dr. Fábio Kawamura; da Diretora de Planejamento e Gestão, Dra. Elisandra Arita e do Assessor em Qualidade e Gestão, Alexandre Siegmann.

Na ocasião, também esteve presente o Dr. Paulo Brandão representando o Superintendente da Ona, Dr. Fábio Gastal. A entrega do certificado foi realizado pela Gerente de Avaliação do Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES), Tatiana Lourenço. “Fizemos com que os colaboradores entendessem os benefícios de se conseguir a certificação. O trabalho mais interessante, feito com o suporte da qualidade, foi realizado através da auditoria interna. Nós treinamos os colaboradores desde 2021 para que eles pudessem compreender o que se espera e qual o sentido dos pontos avaliados pela Ona. Eles tiveram a oportunidade de avaliar quais melhorias poderiam ser implementadas em suas áreas. Conseguimos aproximar as pessoas e estimular o senso de pertencimento”, explica a Diretora de Planejamento e Gestão, Dra. Elisandra Arita.

A certificação visa a melhoria contínua na gestão e nos processos de organização de saúde. “A Acreditação integra o planejamento estratégico do Instituto. O processo de acreditação contribui para a gestão como um todo, nas mais diversas áreas. Temos o apoio institucional para que a cultura da qualidade e das melhorias contínuas se desenvolvam”, destaca o Assessor em Qualidade e Gestão, Alexandre Siegmann.

28.11.2022