IMREA Vila Mariana recebe visita da Secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde

O Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HCFMUSP (IMREA Vila Mariana) recebeu a Secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde, Profª. Drª. Ana Estela Haddad, para uma visita institucional. Na ocasião, a Secretária de Informação e Saúde Digital foi recepcionada pela Presidente do Conselho Diretor do IMREA e idealizadora da Rede Lucy Montoro, Profª. Drª. Linamara Rizzo Battistella e pelo Diretor Executivo do IMREA, Dr. Kaio Jia Bin. Durante sua passagem pelo Instituto, na quarta-feira (27/3), a Profª. Drª. Ana Estela conheceu os programas de reabilitação oferecidos pelo IMREA em ambulatório e internação; as tecnologias robóticas para membros superiores e inferiores; os projetos da área de Bioengenharia em tecnologias assistivas e os modelos, recém-chegados ao Instituto, de exoesqueletos que possibilitam a marcha de pacientes com lesões medulares graves. “Apresentar estas modernas tecnologias e seus impactos na reabilitação à Secretária foi importante porque ela é muito comprometida com o acesso qualificado a todos os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Informação e Saúde Digital (SEIDIGI) nos desafiou a propor modelos e protocolos que signifiquem levar esses resultados dentro das estratégias da saúde digital. Desafio aceito!”, destacou a Profª. Drª. Linamara.

11.04.2024