ICr realiza mutirão de cirurgias pediátricas

O Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP (ICr) promoveu a Semana do Mutirão de Cirurgia Pediátrica Ambulatorial, de 16 a 21 de outubro, a fim de otimizar a agenda do Centro Cirúrgico e agilizar o fluxo de atendimento.

Liderado pela Equipe da Cirurgia Pediátrica, o mutirão permitiu a realização de 46 operações via Sistema Único de Saúde (SUS) e três via Saúde Suplementar. O ICr efetuou cirurgias de postectomia, orquidopexia, retirada de cateter, correção de hérnia umbilical ou inguinal, fechamento de gastrostomia, entre outras.

O mutirão demonstrou que o Instituto, caracterizado como um hospital terciário, vai além do tratamento de doenças graves e realiza diversos procedimentos para crianças e adolescentes oriundos de diversas regiões do país. “O ICr permite também a assistência às crianças portadoras de patologias de menor complexidade, que é essencial para a formação do médico e do cirurgião pediátrico”, afirma a Profª. Drª. Ana Cristina Aoun Tannuri, Professora Regente da Disciplina de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Departamento de Pediatria da FMUSP e Chefe da Divisão de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do ICr.

A ação mobilizou diversas áreas do Instituto: SAR (Serviço de Acesso e Regulação), Faturamento, Saúde Suplementar, Diretoria de Enfermagem, Diretoria Clínica, Diretoria Executiva, Infraestrutura, Central de Material Esterilizado (CME), Equipe de Anestesiologia, Nutrição, Suprimentos, Fármacia, Equipe de Enfermagem do Centro Cirúrgico e áreas assistenciais envolvidas.

31.10.2023