Notícias

Icesp recebe selo de reacreditação da CARF

O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) recebeu no mês de março, o selo de reacreditação da Commission on Accreditation of Rehabilitation Facilities, renomada acreditação internacional em reabilitação conhecida por seus altos níveis de exigência de qualidade. Em seu relatório final de avaliação,  o Instituto apresentou alto índice de conformidade. 

 A visita de avaliação aconteceu no início do ano em formato remoto ao longo de três dias, por duas avaliadoras e foi acompanhada por todas as diretorias da Instituição. Na ocasião, foram avaliados  os processos, a estrutura e os resultados em diversos âmbitos como liderança, saúde, segurança, treinamentos e cuidados de reabilitação dos pacientes oncológicos atendidos na Instituição, entre outros aspectos. 

 Alguns dos pontos fortes elencados pelas representantes da CARF foram os infográficos apresentados no Instituto, que receberam destaque pela originalidade e por serem de fácil entendimento aos usuários dos serviços, bem como o histórico, do NPS (Net Promoter Score) e as contribuições para a geração de conhecimento a nível nacional e internacional. 

 A Coordenadora Médica do Serviço de Reabilitação do Icesp, Profª. Drª. Christina Moran May Brito, ressalta que o reconhecimento é reflexo de toda a excelência aplicada pela Instituição em seus serviços. “Esta reacreditação reflete toda a garantia de qualidade e segurança na assistência prestada ao paciente. É com muita alegria que agradeço a todos pelo trabalho em equipe, por toda entrega, pelo empenho contínuo e compromisso visando prestar o melhor atendimento”. Por fim, a Diretora Executiva do Icesp, Joyce Chacon Fernandes, destacou a importância do serviço realizado pelo Centro de Reabilitação como parte da assistência aos pacientes do Instituto. “Agradeço a toda equipe pelo comprometimento, competência e dedicação com a Instituição, pois é isto o que torna o Icesp um dos melhores Centros Oncológicos da América Latina. Parabéns!”. 

 A Instituição foi acreditada pela CARF em 2014 e desde então vem sendo reacreditada a cada três anos. Além disso, foi o primeiro serviço de reabilitação em oncologia fora dos Estados Unidos a receber este reconhecimento internacional e, ainda hoje, são poucos os serviços com o selo nesta especialidade.


18.03.2024

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer