ICESP promove desfile de pacientes para sensibilizar população sobre os cânceres de mama e próstata

No dia 23 de novembro, o hall de entrada do Instituto do Câncer do HCFMUSP (Icesp) foi palco do desfile "Dez Anos na Passarela”.

Realizado desde 2012, o evento faz alusão à campanha Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama, e também foi celebrado em prol do Novembro Azul, mês de conscientização sobre o câncer de próstata e saúde do homem. A iniciativa contou com 40 pacientes, entre homens e mulheres, que desfilaram com roupas sofisticadas na cor off white, confeccionadas por alunos do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina, parceiros do evento desde 2014. “É emocionante assistir nossos queridos pacientes desfilarem com garra, alegria, emoção e o mais importante mostrando a todos que a vida, a beleza e o autocuidado caminham juntos em toda sua jornada", destaca a Coordenadora do Centro Integrado de Humanização do Icesp, Maria Helena Sponton.

28.11.2022