HCFMUSP recebe visita de comitiva uruguaia

O HCFMUSP recebeu a visita da Diretoria do Hospital de Clínicas de Montevidéu, Uruguai, no dia 09 de novembro (9/11). Na ocasião, estavam presentes: o Dr. Álvaro Villar, o Sr. Edgar Cura, a Farmacêutica Natalia Medero, Dr. Martín Esteche, Sr. Eduardo Ferreira e o Sr. Fernando Jacinto.

O Diretor Clínico do HCFMUSP, Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama, a Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sílvia Kobayashi e a equipe da Gestão Assistencial Corporativa receberam os visitantes.

O objetivo do encontro foi a troca de experiências sobre o sistema de saúde brasileiro, assim como o sistema de regulação para admissão e alta dos pacientes.

Os visitantes conheceram a Unidade de Emergência Referenciada do Instituto Central do HCFMUSP (ICHC) e o Plantão Controlador para conhecer melhor o processo de referenciamento e regulação do serviço de emergência. Além disso, a equipe do Instituto de Radiologia (InRad) apresentou a operação remota dos exames de imagem e contextualizou a atuação do instituto dentro do Complexo HCFMUSP. A iniciativa contribuiu para a troca de experiências e aproximação entre grandes serviços de referência do sistema público de saúde brasileiro e uruguaio.

16.11.2023