Notícias

Governador e Secretário de Estado da Saúde definem saúde digital como referência

Ao dar posse ao Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Dr. Eleuses Paiva, na segunda-feira (9 de janeiro), o Governador Tarcísio de Freitas defendeu a Telemedicina como meio ideal para aumentar a eficiência em atenção básica em saúde, permitindo descompressão no volume de urgências e emergências.

O novo Secretário de Estado da Saúde acrescentou que a telessaúde vai também abranger atendimentos de média e alta complexidade. “O objetivo é tornar o Estado de São Paulo referência em saúde digital” – disse em sua posse realizada no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças (CCR).

O Secretário Eleuses Paiva destacou que o Sistema Único de Saúde (SUS) exige trabalho conjunto de Estados, Municípios e Governo da União. Afirmou que sua gestão reforçará a cobertura vacinal e a prevenção de doenças.

Participaram da mesa solene o Vice-Governador, Felício Ramuth; o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Carlão Pignatari; o Secretário de Estado de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto e o ex-Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, que transmitiu o cargo ao Dr. Eleuses Paiva.

Também estiveram presentes a Diretora da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá e o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira. O novo Secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva, especializou-se em Medicina Nuclear pela FMUSP. Leciona na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP); já presidiu a Associação Médica Brasileira (AMB) e Associação Paulista de Medicina (APM) e atuou como deputado federal em duas legislaturas. Também exerceu o cargo de Vice-Prefeito de São José do Rio Preto.


16.01.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer