Notícias

Gerência de Planejamento e Gestão do Instituto Central mapeia processos e define estratégia

Áreas de projetos; qualidade e risco; informações gerenciais; humanização e coordenação ambulatorial participaram dos encontros 

 A Gerência de Planejamento e Gestão do Instituto Central (ICHC) definiu ferramentas e mapeamentos que estruturam seu Planejamento Estratégico.

As atividades foram realizadas em dois encontros – nos dias 20 e 21 de maio - no Centro de Convenções Rebouças. Participaram membros das seguintes áreas: Gestão de Projetos; Gestão de Qualidade e Risco; Informações Gerenciais; Grupo de Gestão; Gestão da Humanização e Coordenação Ambulatorial. 

As discussões trataram dos principais processos e suas interfaces com as demais áreas.   

 A Coordenadora da Gestão da Qualidade e Riscos, Kelly Santana, apresentou ao grupo a ferramenta SIPOC, cuja função é nortear a elaboração do mapeamento de processo de cada área da Gerência.   

SIPOC é sigla em inglês de Suppliers (fornecedores), Inputs (entradas), Process (processo), Outputs (saídas) e Customers (clientes). Essa ferramenta permite mapear processos, oferecendo visão abrangente de um sistema de trabalho, identificando seus principais elementos e interconexões.   

 No encontro,  o gerente Renato Madrid destacou as interfaces da Diretoria Executiva com as áreas da Gerência de Planejamento e Gestão. Em seguida, o grupo se dedicou a construir o organograma da Gerência.   Também presentes as mentoras Amanda Netto e Renata Ginez, da empresa Diretivas. Essa empresa conduziu a atividade com apresentação do tema “Sinergia: o todo é maior que a soma das partes. Simples assim!”. 


30.07.2024

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer