FMUSP inicia ano letivo de seus cursos com 275 novos alunos

Na semana de recepção aos novos alunos dos cursos de Medicina, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional e Física Médica da FMUSP, o primeiro dia - domingo (12/03) - foi reservado para celebração com pais e familiares no Auditório Turquesa do Centro de Convenções Rebouças. A Diretora da Faculdade de Medicina da USP, Profª. Drª. Eloisa Silva Dutra de Oliveira Bonfá presidiu a solenidade, deu boas vindas a todos os presentes e destacou que diversidade, pertencimento e retenção de talentos são pontos fundamentais da Instituição. Iniciaram o seu primeiro ano letivo os 175 alunos da 111ª Turma do curso de Medicina; 25 alunos da 54ª turma do curso de Fisioterapia; outros 25 da 48ª Turma de Fonoaudiologia; mais 25 da 54ª Turma de Terapia Ocupacional e os 25 aprovados do curso da 2ª Turma de Física Médica, o mais novo da Instituição. Pela manhã, os calouros visitaram as instalações do Hospital das Clínicas da FMUSP. Participaram da solenidade de início do ano letivo: a Presidente da Comissão de Graduação da FMUSP e Coordenadora do Curso de Medicina, Profª. Drª. Iolanda Tibério; a Vice-Presidente dessa Comissão e Coordenadora do Curso de Fonoaudiologia, Profª. Drª. Carla Matas; a Coordenadora do Curso de Fisioterapia, Profª. Drª Carolina Fu; a Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional, Profª. Drª. Talita Rossi; o Presidente do Centro Acadêmico Oswaldo Cruz (CAOC), Felipe Couto e a Presidente do Centro Acadêmico XXI de Junho, Joana Boniolo. Duas apresentações artísticas - pelo Recital de Estudantes de Medicina da USP (Remusp) e pelo grupo MedDança – completaram a recepção. Na sequência, aconteceu a Feira das Extensões, onde estiveram expostos os serviços de acolhimento (CEDEM, Mentoria, GRAPAL, MedApoia, CIP, NEDH, Acolhimento Integrado e Humanização) e as extensões acadêmicas. Ao longo dos demais dias, foram realizadas atividades recreativas e culturais. Com informações da Assessoria de Comunicação FMUSP.

20.03.2023