Notícias

Encontro define planejamento estratégico do HCFMUSP para 2024-2026

O Workshop de Desdobramento dos Resultados do 11º. Brilho no Olhos reuniu, no Auditório do InRad, dirigentes da Administração Superior, Diretores Executivos, Diretores de Corpo Clínico, Coordenadores de Núcleos e demais lideranças do Complexo HCFMUSP. 

O encontro - realizado ao longo de dois dias, na segunda-feira (25/03) e quinta-feira (28/03) – destacou a divulgação dos Eixos Temáticos a serem trabalhados no período de 2024 a 2026: Conscientização da Sustentabilidade; Liderança Transformadora e Equipe Engajada; e Gestão Eficiente e Integrada.

O objetivo do Workshop foi traduzir o conceito do ESG (sigla em inglês para Meio Ambiente, Governança e Sociedade), criando uma estação interativa que elabore uma política corporativa de sustentabilidade de forma colaborativa. Os trabalhos foram abertos pelo Diretor Clínico do HCFMUSP, Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama; o Presidente do Conselho de Planejamento e Controle (CPC) do HCMUSP, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri e o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira. Também participaram da mesa dos trabalhos: a Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sílvia Kobayashi e a Coordenadora de Gestão Assistencial Corporativa da Diretoria Clínica do Hospital das Clínicas da FMUSP, Drª. Anna Miethke Morais. Um dos principais aspectos em destaque é disseminar para o Complexo as melhores iniciativas de sustentabilidade ambiental dos Institutos. Dessa forma, é possível capacitar lideranças intermediárias e influenciadores sobre as boas práticas. 

 O Mapa Estratégico do HCFMUSP 2024-2026 indica como estimular o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação. Além disso, busca fortalecer a transformação digital e o engajamento do paciente. A agenda do Workshop Desdobramento dos Resultados do 11° Brilho nos Olhos debateu os seguintes temas: Eixos Temáticos, Mapa Estratégico, Governança da Estratégia, Projetos Corporativos e Avaliação dos Projetos.


02.04.2024

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer