Notícias

Diretoria Clínica promove aula de médico de Israel especialista em emergências e atendimento a desastres

Em evento promovido pela Diretoria Clínica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, o Diretor do Departamento de Medicina de Emergência do Hospital Hadassah, em Jerusalém (Israel), Dr. Ahamad Nama ministrou aula sobre o tema: Medicina de Emergência e Atendimento a Desastres – Inovação e Tecnologia.

Diante do auditório lotado do Centro de Convenções Rebouças, o médico analisou, na sexta-feira (18/08), a experiência do Hospital Hadassah, que é reconhecido pelo tratamento de vítimas de ocorrências em massa. A aula foi ministrada em língua inglesa com tradução simultânea para os presentes e transmitida ao vivo pelo canal do HCFMUSP no Youtube.

O hospital israelense faz parte do Centro Médico Hadassah, do qual estão incluídos a Faculdade de Medicina da Universidade Hebraica de Jerusalém e as Escolas de Odontologia, Enfermagem e Farmácia. O Dr Ahamad Nama - médico formado na Hungria - fez residência em Medicina de Emergência no Hospital Hadassah, em Jerusalém.

Ele especializou-se em tratamento de emergências agudas, trauma e ultrassonografia pelo Royal Melbourne Hospital, em Melbourne, no Estado de Victoria, na Austrália.

A mesa dos trabalhos foi coordenada pela Titular das Emergências Clínicas da FMUSP, Profª. Drª. Ludhmila Abrahão Hajjar; a Coordenadora da Gestão Assistencial Corporativa da Diretoria Clínica da FMUSP, Drª. Maria Beatriz de Moliterno Perondi e a Vice-Coordenadora da Gestão Assistencial Corporativa, Drª. Anna Miethke Morais.

Também estiveram presentes o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira; a Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sílvia Kobayashi; o CEO Internacional da Hadassah, Jorge Diener; professores; diretores; profissionais de saúde; colaboradores do HCFMUSP; representantes do Hospital Albert Einstein e do Resgate Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


21.08.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer