Curso de Libras em nova edição

A diretora-executiva do Instituto Central do HCFMUSP (ICHC), Dra. Danielle Pedroni, e o diretor-executivo do Instituto do Coração (InCor), Dr. Fábio Kawamura, participaram da abertura da aula inaugural da segunda edição do curso de Libras (Língua Brasileira dos Sinais), módulo básico. A Direx já qualificou 29 profissionais para melhorar a comunicação e o acolhimento do paciente surdo em tratamento na instituição. O curso de Libras é importante, pois fomenta a inclusão dos surdos no ambiente hospitalar. A turma de 2023 é composta de 135 colaboradores, das mais diversas áreas, que atuam nos períodos diurno e noturno. O programa educativo tem aulas ministradas pela colaboradora Roseli Pereira, do Setor de Diversidade e Inclusão do InCor. O término das atividades está previsto para dezembro de 2024. A promoção do curso é da Gestão de Humanização em parceria com o setor de Diversidade e Inclusão do InCor.

06.06.2023