Conselho Consultivo analisa atividades e desempenho do HCFMUSP

Sob liderança da Diretora da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá, o Conselho Consultivo da Instituição realizou, na terça-feira (22 de novembro), no Prédio da Administração, sua 7ª. Reunião Ordinária.

O órgão é formado por 11 membros natos (Presidente do Conselho Deliberativo, Diretor Clínico do HCFMUSP, Superintendente e Presidente dos Conselhos Diretores dos Institutos) bem como representantes dos diversos organismos da sociedade (21 titulares e respectivos suplentes). Durante a reunião promovida na Sala do Conselho Deliberativo, o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira apresentou detalhado balanço das atividades de 2022

Entre os assuntos tratados, ele discorreu sobre a atuação do CeAC - Centro de Atenção ao Colaborador; a inauguração do Instituto Perdizes; segurança corporativa; eficiência energética; entregas de unidades assistenciais; transplantes renais e acessibilidade ao IOT - Instituto de Ortopedia e Traumatologia

Criado na Administração Superior através da Lei Complementar de 2011, que transformou o Hospital das Clínicas em Autarquia de Regime Especial, a atual formação do Conselho Consultivo tem mandato de quatro anos (iniciado em 30 de outubro passado). As reuniões acontecem duas vezes por ano.

Participaram da reunião representantes de unidades do HCFMUSP, Fundação Faculdade de Medicina, Fundação Zerbini, Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, Conselho Regional de Enfermagem, Associação Médica Brasileira, Poder Legislativo Estadual e entidades de médicos, funcionários e voluntários do Hospital das Clínicas. Uma nova reunião do Conselho Consultivo foi marcada para o dia 23 de maio do próximo ano.

28.11.2022