Notícias

Campanha é lançada para incentivar doações de sangue

A Primeira-Dama e Presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas e o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Eleuses Paiva participaram, na quarta-feira (21/06/23), na Fundação Pró-Sangue, no Prédio dos Ambulatórios do HCFMUSP, do lançamento da campanha “Solidariedade Laranja” - iniciativa solidária para incentivar doações a serem usadas em transfusões.

A campanha – promovida pelo Fundo Social de São Paulo, Secretaria de Estado da Saúde e Defesa Civil - pretende reunir o maior número possível de agentes e voluntários da Defesa Civil do Estado para doações nos seis postos da Fundação Pró-Sangue (Capital, Barueri, Guarulhos e Osasco) e hemocentros nas demais regiões do estado. Vinte voluntários já inscritos doaram sangue naquele dia.

A Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sílvia Kobayashi, que representou o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira prestigiou o evento, ao qual também esteve presente o coordenador estadual da Defesa Civil, coronel PM Henguel Ricardo Pereira. “Solidariedade Laranja” é referência à cor dos uniformes dos agentes da Defesa Civil. Na prática, é uma forma de conscientizar toda a sociedade sobre a importância de doar sangue. Milhares de pacientes precisam de transfusões todos os dias.

Para ser um doador voluntário, basta agendar horário e local pelo site: www.prosangue.sp.gov.br.


28.06.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer