Notícias

Autoridades em Dados de Saúde Digital da Dinamarca visitam HCFMUSP

Comitiva da Autoridade Dinamarquesa de Dados da Saúde – órgão do Ministério da Saúde da Dinamarca – visitou, na quinta-feira (05/10/23), o HCFMUSP, dentro da programação de cooperação técnica com o Brasil. Os governos brasileiro e dinamarquês – que já promovem parceria desde 2015 - assinaram, esta semana, em Brasília, um Memorando de Entendimento voltado para as áreas de governo digital e inovação na administração pública.

A Dinamarca é considerado o país com um dos mais abrangentes registros de saúde do mundo, tornando sólido o sistema de saúde e permitindo oferecer, de forma individual, o mais adequado tratamento ao paciente.

O novo acordo entre Brasil e Dinamarca também sinaliza para iniciativas na área de compras públicas. Dessa forma, pretende-se aperfeiçoar o sistema de compras governamentais, especialmente sob a ótica das compras públicas sustentáveis. 

Em reunião na Sala do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, a comitiva conheceu a estrutura da Diretoria Clínica, os programas de inovação, as atividades da Saúde Digital, o programa Telessaúde e a plataforma de dados do Núcleo Especializado de Tecnologia de Informação (NETI). Também visitou instalações do Inova InCor e Inova HC. 

A comitiva foi liderada pela Diretora Geral da Autoridade Dinamarquesa de Dados de Saúde, Drª. Lisbeth Nielsen, com presença do Consultor Chefe da Autoridade Dinamarquesa de Dados em Saúde, Kenneth Bogelund Ahrensberg e a Conselheira de Saúde da Embaixada da Dinamarca em Brasília, Tina Gottlieb. 

Presentes ao encontro o Diretor de Saúde Digital do HCFMUSP, Prof. Dr. Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho, também Diretor da Divisão de Pneumologia do InCor; a Chefe de Gabinete do HCFMUSP, Drª. Sílvia Kobayashi; a Coordenadora de Informática Assistencial da Diretoria Clínica do HCFMUSP, Drª. Leila Suemi Harima Letaif; o Coordenador do Núcleo Especializado em Tecnologia de Informação (NETI), Vilson Cobello, entre outros representantes da área de inovação e saúde digital do HCFMUSP.


10.10.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer