Atendimento eletrônico no ICr

O Instituto da Criança e do Adolescente do HCFMUSP (ICr) investe continuamente na abrangência de serviços ofertados em seus quiosques de autoatendimento a fim de promover a melhor experiência possível para pacientes e acompanhantes.

Os quiosques emitem importantes documentos para o atendimento e estadia do paciente nas instalações do Instituto: slip de retorno, etiquetas de identificação, senha do Wi-Fi, senha do Portal do Paciente ICr, receita ambulatorial e declaração de comparecimento.

O primeiro ponto foi implantado em 2016, próximo à recepção do Ambulatório de Especialidades. Atualmente, o Instituto conta com seis pontos, os quiosques também permitem ao paciente fazer o check-in em setores como as recepções, enfermagem, farmácia e coleta ambulatorial, agilizando assim o seu atendimento.

O sistema faz uso de QR Code para identificação de usuários, também agiliza a liberação da entrada dos acompanhantes nas catracas com controle de acesso. “O autoatendimento é um serviço que mostrou resultados perceptíveis desde os primeiros meses de implantação, quando o fluxo na recepção diminuiu em cerca de 50%”, explica Francisco Costa Neto, Diretor da Divisão de Informação em Saúde.

09.01.2023