Notícias

Artistas se apresentam em show Mil Motivos para Doar

No dia 30 de agosto, cerca de 400 pessoas estiveram no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças (CCR) para prestigiar o show beneficente Mil Motivos Para Doar, que reuniu artistas em prol da celebração da marca história de mil transplantes hepáticos pediátricos realizados pelo Instituto da Criança e do Adolescente HCFMUSP (ICr) e para arrecadar fundos que servirão para comprar equipamentos para o Centro Cirúrgico do Instituto.

Anfitriões do evento, o multiartista Derico Sciotti e seu irmão, o tecladista Sérgio Sciotti, levaram a plateia a cantar clássicos da Música Popular Brasileira. Também conduziram ao palco os artistas Kiko Zambianchi, Sabrina Parlatore, Pedro Mariano, Silvio Brito e Kall Medrado. Todos os convidados participaram voluntariamente do espetáculo beneficente.

Apresentações 

O primeiro a subir no palco, Kiko Zambianchi cantou “Rolam as Pedras” e “Primeiros Erros”, músicas de sua autoria que contaram com o coro da plateia. Segunda a se apresentar, Sabrina Parlatore interpretou “O Bêbado e a Equilibrista”, de Elis Regina, e “What a Difference a Day Makes”, de Dinah Washington. Na sequência, Pedro Mariano agraciou os presentes com “É Com Esse Que Eu Vou” e “Só Tinha Que Ser Com Você”, a primeira escrita e a segunda eternizada pela voz de sua mãe, Elis Regina.

Irreverente, entre uma história e outra, Silvio Brito cantou “Terra dos Meus Sonhos” e “My Way”, canção de Frank Sinatra em versão em Língua Portuguesa. Para finalizar o show em grande estilo, a participante do The Voice Brasil em 2014, Kall Medrado encantou a plateia ao soltar a voz nas músicas “Happy” de Pharrel Williams, “Mas que Nada” de Sérgio Mendes e “Natural Woman” de Aretha Franklin.

Homenagens

A emoção não ficou reservada apenas às apresentações musicais. Depoimentos dados pela pela Profª. Titular do Departamento de Pediatria da FMUSP e Presidente do Conselho Diretor do ICr, Profª. Drª. Magda Carneiro Sampaio; pela Professora Regente da Disciplina de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Departamento de Pediatria da FMUSP e Chefe da Divisão de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do ICr, Profª. Drª. Ana Cristina Aoun Tannuri; pelo Prof. Dr. Emérito do Departamento de Pediatria da FMUSP, Prof. Uenis Tannuri; pela Coordenadora do Programa de Humanização e Voluntariado do ICr, Jussara Zimmermann e pela família participante do milésimo transplante hepático pediátrico reforçaram a dedicação, a importância e o comprometimento zelados pelo ICr ao oferecer um serviço de alta complexidade para a população brasileira. “Só podemos agradecer aos artistas por terem nos proporcionado esta noite maravilhosa; aos profissionais e professores do ICr e do Complexo, além da nossa rede de apoio que permite que este programa seja realizado com êxito. E, acima de tudo, agradecer às crianças que foram e às que vão passar por esse procedimento”, destacou a Profª. Ana Cristina Aoun Tannuri durante o show.

A campanha Mil Motivos para Doar conseguiu arrecadar, até o início da apresentação por meio da bilheteria e por doações, o valor de R$ 29.699. Contudo, ainda é possível contribuir para essa causa a partir da chave PIX doe.icr@ffm.br.


04.09.2023

Nós utilizamos cookies que nos ajudam a melhorar sua experiência de navegação e nos permitem medir como os visitantes se movimentam pelo site.

Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade e de Cookies.

Este site não dá suporte ao navegador Internet Explorer