Artistas se apresentam em show Mil Motivos para Doar

No dia 30 de agosto, cerca de 400 pessoas estiveram no Grande Auditório do Centro de Convenções Rebouças (CCR) para prestigiar o show beneficente Mil Motivos Para Doar, que reuniu artistas em prol da celebração da marca história de mil transplantes hepáticos pediátricos realizados pelo Instituto da Criança e do Adolescente HCFMUSP (ICr) e para arrecadar fundos que servirão para comprar equipamentos para o Centro Cirúrgico do Instituto.

Anfitriões do evento, o multiartista Derico Sciotti e seu irmão, o tecladista Sérgio Sciotti, levaram a plateia a cantar clássicos da Música Popular Brasileira. Também conduziram ao palco os artistas Kiko Zambianchi, Sabrina Parlatore, Pedro Mariano, Silvio Brito e Kall Medrado. Todos os convidados participaram voluntariamente do espetáculo beneficente.

Apresentações

O primeiro a subir no palco, Kiko Zambianchi cantou “Rolam as Pedras” e “Primeiros Erros”, músicas de sua autoria que contaram com o coro da plateia. Segunda a se apresentar, Sabrina Parlatore interpretou “O Bêbado e a Equilibrista”, de Elis Regina, e “What a Difference a Day Makes”, de Dinah Washington. Na sequência, Pedro Mariano agraciou os presentes com “É Com Esse Que Eu Vou” e “Só Tinha Que Ser Com Você”, a primeira escrita e a segunda eternizada pela voz de sua mãe, Elis Regina.

Irreverente, entre uma história e outra, Silvio Brito cantou “Terra dos Meus Sonhos” e “My Way”, canção de Frank Sinatra em versão em Língua Portuguesa. Para finalizar o show em grande estilo, a participante do The Voice Brasil em 2014, Kall Medrado encantou a plateia ao soltar a voz nas músicas “Happy” de Pharrel Williams, “Mas que Nada” de Sérgio Mendes e “Natural Woman” de Aretha Franklin.

Homenagens

A emoção não ficou reservada apenas às apresentações musicais. Depoimentos dados pela pela Profª. Titular do Departamento de Pediatria da FMUSP e Presidente do Conselho Diretor do ICr, Profª. Drª. Magda Carneiro Sampaio; pela Professora Regente da Disciplina de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do Departamento de Pediatria da FMUSP e Chefe da Divisão de Cirurgia Pediátrica e Transplante Hepático do ICr, Profª. Drª. Ana Cristina Aoun Tannuri; pelo Prof. Dr. Emérito do Departamento de Pediatria da FMUSP, Prof. Uenis Tannuri; pela Coordenadora do Programa de Humanização e Voluntariado do ICr, Jussara Zimmermann e pela família participante do milésimo transplante hepático pediátrico reforçaram a dedicação, a importância e o comprometimento zelados pelo ICr ao oferecer um serviço de alta complexidade para a população brasileira. “Só podemos agradecer aos artistas por terem nos proporcionado esta noite maravilhosa; aos profissionais e professores do ICr e do Complexo, além da nossa rede de apoio que permite que este programa seja realizado com êxito. E, acima de tudo, agradecer às crianças que foram e às que vão passar por esse procedimento”, destacou a Profª. Ana Cristina Aoun Tannuri durante o show.

A campanha Mil Motivos para Doar conseguiu arrecadar, até o início da apresentação por meio da bilheteria e por doações, o valor de R$ 29.699. Contudo, ainda é possível contribuir para essa causa a partir da chave PIX doe.icr@ffm.br.

04.09.2023