Unidades

Instituto de Ortopedia e Traumatologia  -  IOT, 1953

Criado para acolher crianças vítimas da epidemia de poliomielite anterior aguda (paralisia infantil) é hoje referência no atendimento a pacientes com afecções ortopédicas e traumatológicas, lesões raquimedulares, reimplante de membros, reconstruções com endopróteses ou com banco de tecidos nas grandes ressecções de tumores.

No IOT são realizadas as atividades de assistência ambulatorial e de internação, além de suporte aos casos de maior gravidade, com apoio da Unidade de Emergência Referenciada. O Instituto é reconhecido entre os maiores hospitais de ortopedia e traumatologia da América Latina e centros de pesquisa do Brasil.

Portal do Instituto de Ortopedia e Traumatologia