Calçada da Av. Rebouças ganha iluminação e melhoria na segurança

calcada

Dois trechos com extensão total de 300 metros da calçada da Avenida Rebouças - junto aos prédios do Centro de Convenções Rebouças e do Centro de Medicina Nuclear do HCFMUSP - ganharam nova iluminação noturna com tecnologia LED, potência de 210 watts e refletores de 1.000 watts.

Os serviços de instalação de 11 luminárias foram realizados pela Assessoria Técnica da Superintendência do HCFMUSP, com atuação de equipes da DCC – Divisão de Construções e Conservação. A nova iluminação – com postes instalados em área do Hospital das Clínicas - atende assim pedidos de colaboradores do Complexo para melhoria da segurança daquela região.

A tecnologia LED (sigla em inglês de Light Emitter Diod - Diodo Emissor de Luz) oferece iluminação 50% maior do que lâmpadas convencionais. As luminárias são do mesmo tipo adotado, em dezembro de 2016, pelo HCFMUSP, que, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, instalou 356 lâmpadas do tipo LED em ruas e unidades do Hospital das Clínicas.

Programa HumanaMente

ipq

O Instituto de Psiquiatria (IPq) e a Rádio Band News FM convidam para as palestras abertas e gratuitas do programa HumanaMente, dia 4 de junho, das 8h às 11h30, com os temas: O que é hospital-dia em saúde mental?; Depressão no trabalho; Pausa/descanso para o cérebro; Temperamento e saúde mental e Humor e saúde mental. Não é necessária inscrição prévia.

Local: anfiteatro principal do IPq. Coordenação e mediação: Dr. Daniel Barros e jornalista Inês de Castro. Será fornecida declaração de participação às pessoas que assinarem a lista de presença.

Inovação e tecnologia marcam a participação do HCFMUSP na Feira Hospitalar 2019

Inovação tecnológica em saúde marcou a presença do HCFMUSP na 26ª edição da Feira Hospitalar, que reuniu – entre a terça-feira (21 de maio) e sexta-feira (24 de maio), no Expo Center Norte - 1.200 expositores e 40.000 visitantes do Brasil e países estrangeiros.

Mais de 1000 pessoas visitaram o estande do Hospital das Clínicas da FMUSP. No espaço didático Talk HC, uma série de 15 palestras especiais foi acompanhada por um público de cerca de 700 pessoas interessadas na experiência, estratégias e empreendedorismo ao longo de 75 anos de atividades do HCFMUSP completados este ano.

Mudança de cultura organizacional após implantação de custos; gestão de projetos estratégicos; segurança do paciente; soluções tecnológicas e gestão de convênios públicos foram alguns dos temas do Talk HC.

Na terça-feira, o público conheceu o pré-lançamento da mais nova ação da Instituição na área de inovação: o projeto Distrito Inova HC, que consiste em criar espaço para o desenvolvimento de soluções em saúde, através das chamadas startups (empresas recém-criadas e rentáveis).

A parceria estratégica será feita com a Distrito, uma plataforma de inovação aberta dedicada a avaliar pesquisas que possam gerar inteligência e investimentos. O Distrito Inova HC vai funcionar nos dois últimos andares do prédio onde está instalado o CeAC – Centro de Atenção à Saúde do Colaborador.

Também na Hospitalar 2019, um painel reuniu, no último dia do evento, profissionais de Enfermagem do HCFMUSP. Sob o tema principal (“Desenvolvendo Pessoas no Contexto Hospitalar”), as palestras analisaram o uso de tecnologia, novos talentos e aspectos éticos. A realização é do CIAENF - Comitê de Integração da Assistência de Enfermagem.

Durante a programação da Feira Hospitalar, o Congresso de Reabilitação – promovido pelo IMRea (Instituto de Medicina Física e Reabilitação) e Rede Lucy Montoro – reuniu médicos e integrantes da equipe multidisciplinar de Institutos e centros ligados à Rede. Eles debateram assuntos ligados à tecnologia e saúde.

 

Estacionamento para doador do posto Clínicas, aos sábados

Estacionamento para doador do posto Clínicas, aos sábados

posot clinicas


Visando propiciar maior comodidade aos doadores do posto Clínicas, a partir de 1º de junho, o doador deverá estacionar exclusivamente dentro do Complexo do Hospital das Clínicas (HC), aos sábados, feriados e emendas.

Aqueles que forem doar na unidade nesses dias poderão deixar seu veículo em qualquer vaga livre dentro do complexo. As novas regras simplificam o trajeto até o posto. Isso porque a área fica bem pertinho da entrada térrea do Prédio dos Ambulatórios (PAMB), por onde os candidatos acessam o local de coleta.

Para chegar ao local do estacionamento, aos sábados, é necessário entrar pela Portaria 1 – InRad, que fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar.

Diante de qualquer dúvida, entre em contato com o Alô Pró-Sangue: (11) 4573-7800.