Governador entrega novos leitos ao ICESP e destaca ação de doadores voluntários

Governador entrega novos leitos ao ICESP e destaca ação de

O Governador João Dória entregou, no dia 4 de dezembro, 29 novos leitos para pacientes em tratamento no ICESP – Instituto do Câncer do Estado de São Paulo. Ele também participou de solenidade de agradecimento a um doador particular, cujo testamento destinou R$ 8 milhões e 200 mil ao Instituto.

Estiveram presentes o Secretário de Estado da Saúde, Prof. Dr. José Henrique Germann Ferreira; o Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP e Diretor da FMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho; a Diretora Clínica do HCFMUSP, Profª. Drª. Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; o Superintendente do HCFMUSP, Engº. Antonio José Rodrigues Pereira.

Participaram da mesa principal o Presidente da Fundação Faculdade de Medicina, Prof. Dr. Flávio Fava de Moraes; o Presidente do Conselho Diretor do ICESP, Prof. Dr. Ivan Cecconello, e o Diretor Geral do ICESP, Prof. Dr. Paulo Hoff.

A UTI recebeu quatro leitos especiais; cinco foram instalados na área de Cuidados Paliativos e 20 na Enfermaria. Agora, o ICESP passa a contar com 454 leitos. Também em sua visita, o Governador destacou o repasse de verbas no valor de R$ 16 milhões para o Instituto, dos quais R$ 11 milhões para custeio e R$ 5 milhões para investimento.

Em solenidade de agradecimento a doadores voluntários, o Governador João Doria elogiou a iniciativa do Dr. Orlando Di Giacomo Filho que destinou, em testamento, R$ 8 milhões 200 mil ao ICESP. Como advogado, ele trabalhou por 47 anos na área do Direito Cível.

Ele morreu, aos 72 anos de idade, em 11 de setembro de 2012. O valor doado ao Instituto do Câncer será destinado a obras de infraestrutura e revitalização da fachada do prédio, além de modernização dos anfiteatros do Instituto.

Qualquer pessoa pode doar ao ICESP. Mais detalhes no endereço eletrônico www.doaricesp.org.br. Os valores são aplicados em atenção integral; tratamento e reabilitação de pacientes e projetos de ensino e pesquisa. As doações podem ser feitas sob a forma de boleto, depósito bancário ou sistema de pagamento pela internet (Paypal).