Amigos do Coração comemora 20 anos

28 de agosto de 1999 - Aquele foi um grande dia para um grupo de pacientes cardiopatas do Instituto do Coração (InCor) e assistentes sociais do hospital que estavam trabalhando há meses para tornar realidade o sonho que unia a todos. Naquele momento estava oficialmente fundada a Associação Amigos do Coração (AAC), dando corpo ao forte desejo desse grupo de ajudar outros pacientes do Instituto em situação de carência financeira e/ou social.

Ali onde terminavam as ferramentas da assistência social, podia começar a atuação dos voluntários. Ao completar duas décadas de existência, no último dia 28 de agosto, em um evento no Anfiteatro, com a presença da Direção do InCor e da Fundação Zerbini, a Associação Amigos do Coração provou que está cada vez mais forte e preparada para trilhar 10, 20, 40 e muitos mais anos à frente.

Hoje ela possui um corpo de 50 voluntários, entre cardiopatas e cidadãos comuns cujo único propósito é beneficiar a vida dos pacientes do InCor. O trabalho desse exército do bem mantém uma série de programas de auxílio e acolhimento aos pacientes, entre eles o vale-transporte, a cesta básica e até mesmo um gostoso colinho de voluntários treinados para acolher em seus braços amorosos crianças da UTI Neonatal e Internação.

"Nosso trabalho mostra que não existe só desafios humanos e dor em um hospital", diz Adenilce Naime, presidenta da Associação. "Há também muito amor, solidariedade e doação 'de coração para coração', para tornar a vida das pessoas mais acolhedora e feliz". Você também pode participar da AAC. Há oportunidades de ajuda para o anseio fraterno de todos os corações! Clique aqui e escolha a sua!