Hospital das Clínicas tem plataforma de orientação para doenças raras

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) conta com uma plataforma, chamada Linha Rara, para ajudar quem convive com diferentes patologias de alta complexidade.

O telefone oferece apoio e orientação para enfermos e familiares, além de profissionais da saúde, estudantes, professores e público em geral. O projeto nasceu no Instituto da Criança (ICr), com o objetivo de oferecer um espaço de apoio integrado à população por meio de uma linha telefônica.

O serviço funciona pelo 0800 006 7868. O requerente solicita a informação de que precisa e uma equipe altamente especializada em doenças raras, coordenada por profissionais de saúde, retornará a demanda em até sete dias, dependendo da complexidade do assunto.

O projeto é resultado de um convênio com as instituições Raríssimas Portugal, Raríssimas Brasil e também do apoio integral do Instituto Vidas Raras.

Fonte: Portal do Governo do Estado