Sessão solene do Conselho Deliberativo homenageia Conselheiros do mandato 2014-2018 e recepciona novos membros do período 2019-2022

Sessão solene do Conselho Deliberativo homenageia Conselheiros

Sessão solene - convocada pelo Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros – homenageou, na terça-feira (22 de janeiro), os Conselheiros Titulares e Suplentes que exerceram o mandato entre os anos de 2014 e 2018.

O Plenário é composto pelo Diretor da FMUSP (que preside o Conselho Deliberativo); pelo Vice-Diretor da FMUSP e suplente do Presidente e sete membros titulares e seus respectivos suplentes, escolhidos pelo Colegiado de Professores Titulares da FMUSP.

Os conselheiros e seus suplentes são designados por ato do Governador do Estado de São Paulo, com manifestação prévia do Secretário de Estado da Saúde. A designação é publicada pelo Diário Oficial do Estado de São Paulo para um mandato de quatro anos.

A sessão solene também recepcionou os conselheiros eleitos para o próximo mandato (2019-2022): Profª. Drª Eloísa Silva Dutra de Oliveira Bonfá; Profs. Drs. Luiz Augusto Carneiro D´Albuquerque; Alberto José da Silva Duarte; Giovanni Guido Cerri; Edmund Chada Baracat; Fábio Biscegli Jatene e Carlos Roberto Ribeiro de Carvalho.

Respectivamente, os membros suplentes para 2019-2022 são: Prof. Dr. Edivaldo Massazo Utiyama; Prof. Dr. Paulo Marcelo Gëhm Hoff; Prof. Dr. Wagner Farid Gattaz; Profª. Drª. Linamara Rizzo Battistella; Profª. Drª. Ana Claudia Latronico Xavier; Prof. Dr. Gilberto Luis Camanho; Prof. Dr. Uenis Tannuri.

Novos Conselhos Diretores dos Institutos

Ainda durante a Sessão Solene do Conselho Deliberativo, foram recepcionados os integrantes dos Conselhos Diretores eleitos em cada um dos Institutos que compõem o Complexo HCFMUSP.

Conselho Deliberativo destaca ação de Brigada do InCor

A Sessão Solene do Conselho Deliberativo também manifestou reconhecimento da Instituição HCFMUSP à ação de controle do incêndio em duas torres de refrigeração do sistema de ar condicionado do Instituto do Coração. O incidente aconteceu na sexta-feira (dia 18 de janeiro).

A homenagem foi prestada na pessoa do Presidente do Conselho Diretor do InCor, Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, aos Brigadistas do Instituto do Coração. "A ação foi de fundamental importância para a segurança no HCFMUSP. Seremos eternamente gratos pela coragem e sentimentos de amor ao próximo” – afirmou o Conselho Deliberativo.