NETI recebe certificação ISO 9001:2015

O Núcleo Especializado em Tecnologia de Informação (NETI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) recebeu o certificado para ISO 9001:2015 em Gerenciamento de Projetos e Desenvolvimento voltados a Informatização de Sistemas Críticos.

Este é resultado de uma jornada de aprimoramento dos processos de controle e gestão que vem sendo realizados pelo núcleo com envolvimento de toda liderança de tecnologia. Além do reconhecimento, outros benefícios possuem grande relevância, tais como: o aumento da produtividade dos colaboradores; a produção passou a ter metodologias organizadas, reduzindo custos devido à diminuição de riscos e retrabalhos; facilidade na transferência de conhecimento; e padronização de indicadores e definição de metas.

Dentre os resultados, destacamos a integração de lideranças e o amadurecimento do modelo de gestão, passando de gestão por área para gestão por processos.

Implantação de Sistema Integrado de Gestão de Engenharia Clínica

A edição de número 15 da Revista IPH – Instituto de Pesquisas Hospitalares Arquiteto Jarbas Karman traz duas questões eminentemente contemporâneas: a inclusão de fontes de energias alternativas em âmbito hospitalar e a implantação de sistemas integrados de gestão na engenharia.

A experiência vivida na implantação do sistema de gestão do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) é relatada no artigo "Implantação de Sistema Integrado de Gestão de Engenharia Clínica", redigido pela equipe, aponta resultados e o impacto nos indicadores. Um estudo de caso que ajuda a compreender o processo de implementação de um novo sistema e os resultados obtidos.

Leia o texto na íntegra aqui.

Fonte: Revista IPH