USP é a melhor universidade pública do ano, segundo Guia do Estudante

A Universidade de São Paulo (USP) foi uma das vencedoras do “Prêmio Melhores Universidades 2018″, concedido anualmente pelo Guia do Estudante. A USP venceu na categoria “Universidade do Ano – Escolas Públicas”.

No ranking “Melhores por Área de Conhecimento – Instituição Pública”, a Universidade arrebatou sete dos oito prêmios nas áreas de Administração, Negócios e Serviços; Arte e Design; Ciências Biológicas e da Terra; Ciências Exatas e Informática; Comunicação e Informação; Engenharia e Produção; e Saúde e Bem-Estar.

Com o objetivo de apontar as Instituições de Ensino Superior que mais se destacaram no cenário acadêmico brasileiro, o “Prêmio Melhores Universidades” é conferido desde 2006, com base na avaliação dos cursos superiores do Guia do Estudante, publicado pela Editora Abril. Participam da premiação as instituições que tiveram pelo menos cinco cursos avaliados. Leia mais:https://goo.gl/aFMzrP.

Fonte: Jornal da USP - Institucional