img imprensa1

Novo Ministro da Saúde visita InCor e mantém encontro na FMUSP

Novo Ministro da Saúde visita InCor e mantém encontro na FMUSP

O Diretor da FMUSP e Presidente do Conselho Deliberativo do HCFMUSP, Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho recepcionou, no dia 13 de dezembro, na Sala da Congregação da Faculdade de Medicina da USP, o futuro Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

O Ministro indicado apresentou propostas de sua gestão que começará em 1º de janeiro próximo e defendeu o SUS – Sistema Único de Saúde. “Lutarei pelo SUS. Vou ser o Ministro da Atenção Básica” – disse. Por sua vez, o Prof. Dr. Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho agradeceu o diálogo e destacou a colaboração de todos para a melhoria das condições de saúde.

Em seguida, o Dr. Luiz Henrique Mandetta – que é médico ortopedista e deputado federal pelo partido DEM-MS - conversou, em tom informal com Professores Titulares da FMUSP; representantes de entidades e sociedades médicas e dirigentes do setor da indústria farmacêutica.

Sob comando do Diretor da FMUSP, a mesa dos trabalhos contou com a presença da Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Profª. Drª. Linamara Rizzo Battistella; o presidente do Instituto Coalizão Saúde e ex-Diretor da FMUSP, Prof. Dr. Giovanni Guido Cerri e o Presidente da Associação Paulista de Medicina, Dr. José Luís Gomes do Amaral. Antes do encontro na FMUSP, ele visitou as instalações do InCor – Instituto do Coração.