img imprensa1

Congresso internacional destaca atuação da Presidente do Conselho Diretor do IMRea

Congresso internacional destaca atuação da Presidente do Conselho Diretor do IMRea

Em 4 de outubro, a Presidente do Conselho Diretor do Instituto de Medicina Física e Reabilitação (IMRea), Profa. Dra. Linamara Rizzo Battistella, foi homenageada pela Associação Médica Latino Americana de Reabilitação (AMLAR), durante a cerimônia de abertura do seu XXVIII Congresso, realizado em Guayaquil, Equador.

Entregues pelo Presidente da AMLAR, Dr. Gustavo Bocca Peralta, o certificado e medalha foram outorgados à Profa. Dra. Linamara Battistella em reconhecimento aos seus méritos científicos e à sua liderança, compromisso e lealdade aos objetivos da Associação. A Assembleia Extraordinária da AMLAR, responsável pela homenagem, exaltou o trabalho realizado pela Professora em benefício da deficiência na América Latina, reforçado por sua atuação como professora e formadora de novas gerações de médicos fisiatras na América Latina.

Enquanto Diretora do Centro Colaborador da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)/ Organização Mundial da Saúde (OMS) para Reabilitação, a Profa. Dra. Linamara Battistella apresentou a uma audiência formada por presidentes de diversas Sociedades Nacionais de Medicina Física e Reabilitação da América Latina e pela presidência da Sociedade Internacional de Medicina Física e Reabilitação (ISPRM) os planos e iniciativas mais recentes das organizações internacionais na área da deficiência e da reabilitação, destacando, inclusive o atendimento em reabilitação de vanguarda do IMRea.