Conhecendo o Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas possui quatro Prontos-Socorros com atendimento 24 horas: Instituto Central, Instituto do Coração, Instituto de Ortopedia e Traumatologia e Instituto da Criança.

IMPORTANTE

Em nossos Prontos-Socorros estamos preparados para atender casos graves e de emergência.

Não trocamos receitas;
 Não trocamos pedidos de exames;
 Não fazemos check-ups;
 Não fornecemos atestados médicos;
 Não realizamos testes de gravidez.

INSTITUTO CENTRAL - ICHC

É composto pelo Instituto Central e Prédio dos Ambulatórios e concentra a grande maioria das especialidades médicas do Complexo HC: Clínica Cirúrgica (Geral, Aparelho Digestivo, Fígado, Cabeça e Pescoço, Torácica, Vascular), Clínica Médica (Hematologia, Endocrinologia, Pneumologia, Nefrologia, Alergia e Imunologia, Reumatologia, Gastroenterologia, Geriatria), Neurologia Clínica e Cirúrgica, Urologia, Ginecologia, Obstetrícia, Dermatologia, Plástica e Queimaduras, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Endoscopia, Moléstias Infecciosas e Parasitarias entre outras.

Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – Cerqueira César 05403.001 - São Paulo/SP

INSTITUTO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA – IOT

É centro de referência no atendimento em ortopedia e traumatologia com equipes nas diversas especialidades como: Joelho, Quadril, Pé, Mão, Fisiatria, Coluna, Paralisia Cerebral, Tumores Ósseos e reimplantes de membros e Próteses.

Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 333 - Cerqueira César
05403.000 - São Paulo/SP

INSTITUTO DE PSIQUIATRIA - IPq

O IPq tem a missão de desenvolver e manter um centro de excelência e referência na prevenção, diagnóstico e tratamento dos transtornos mentais, promovendo o avanço científico-tecnológico e o ensino de Psiquiatria e Saúde Mental.
Atua por meio de serviços, grupos e ambulatórios especializados, focados nas diferentes sub-especialidades da psiquiatria. Destacam-se:

• SEPIA - Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência;
• GREA - Grupo de Estudos de Álcool de Drogas;
• GRUDA - Grupo de Doenças Afetivas;
• AMBAN - Ambulatório de Ansiedade;
• PROJESQ - Projeto Esquizofrenia;
• PROTOC - Projeto do Transtorno Obsessivo-compulsivo;
• AMBULIM - Ambulatório de Bulimia, Anorexia e outros transtonos alimentares;
• PROTER - Projeto Terceira Idade;
• PRATO - Projeto de Atendimento ao Obeso;
• PROSEX - Projeto Sexualidade;
• AMJO - Ambulatório do Jogo Patológico;
• Serviço de Psicoterapia;
• CRHD - Centro de Referência;
• Grupo de Interconsultas
• Hospital Dia.

Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 785 - Cerqueira César
05403.010 - São Paulo/SP

INSTITUTO DA CRIANÇA - ICr

Atende crianças e adolescentes de 0 a 19 anos com patologias de alta complexidade. Dispõe de vinte e uma subespecialidades e é identificado como Centro de Referência Nacional de Saúde da Criança pelo Ministério da Saúde. Entre outros procedimentos, realiza transplante de fígado, de medula óssea, quimioterapia e diálise peritonial, sempre valorizando a humanização.

Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 647 – Cerqueira César

INSTITUTO DO CORAÇÃO - InCor

Atua na promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação da saúde de pacientes cardiopatas nas diversas áreas da cardiologia clínica e cirúrgica como: aterosclerose, arritmias, doenças congênitas, dislipidemias, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca e coronariana, miocardiopatias e valvopatias.

Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 44 – Cerqueira César

INSTITUTO DE RADIOLOGIA - InRad

Realiza atendimento nas áreas de Radiologia Geral, Ultra-Sonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Radiologia Vascular e Intervencionista, Neurocardiologia, Centro de Diagnóstico por Imagem das Doenças da Mama e Oncologia que compreende os Serviços de Oncologia Clínica, Quimioterapia, Radioterapia e Medicina Nuclear.

Av. Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 255 – Cerqueira César

HOSPITAL AUXILIAR DE SUZANO - HAS

É um hospital de retaguarda que atende somente aos pacientes do Complexo HC que necessitam ficar um longo período internados para reabilitação.

Rua Dr. Prudente de Moraes, 2200 – Vila Amorim
08675.970 – Suzano/SP

HOSPITAL AUXILIAR DE COTOXÓ – HAC

É também um hospital de retaguarda que atende aos pacientes transferidos do Instituto da Criança e Instituto do Coração que estejam com quadro clínico sub-agudo não crítico.

Rua Cotoxó, 1142 – Vila Pompéia
05021.001 - São Paulo/SP

INSTITUTO DE MEDICINA FÍSICA E REABILITAÇÃO

Oferece atendimento às pessoas com deficiência física, transitória ou definitiva, através dos serviços médicos especializados e equipe multiprofissonal, promovendo a reabilitação do paciente e sua reintegração social.
É composto por quatro unidades:

Unidade Vila Mariana
Rua Diderot, 43 – Vila Mariana – 04116.030 – São Paulo/SP